Topo

Ex-advogado de Macarrão é preso em MG por suspeita de tráfico de drogas

Drogas apreendidas durante operação da PF e da PM em Minas Gerais, em que foi preso o advogado de Macarrão - Polícia Federal/Divulgação
Drogas apreendidas durante operação da PF e da PM em Minas Gerais, em que foi preso o advogado de Macarrão Imagem: Polícia Federal/Divulgação

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

12/09/2014 13h17

O advogado Wasley César de Vasconcelos, que atuou na defesa de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi preso nesta sexta-feira (12), no interior de Minas Gerais, sob suspeita de integrar um grupo que transportava 200 kg de maconha.

Macarrão foi condenado, em novembro de 2012, a 15 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes.

A prisão do advogado foi confirmada pela assessoria de imprensa da PF (Polícia Federal) da cidade de Divinópolis (a 120 km da capital mineira).

Ele foi detido durante uma operação conjunta entre a PF e a Polícia Militar na rodovia MG-050, próxima à cidade de Capitólio (a 249 km de Belo Horizonte), no sul do Estado. Além de Vasconcelos, mais três suspeitos foram presos.

Segundo a assessoria, os suspeitos, que estavam sendo monitorados havia uma semana, foram levados para a sede da PF em Divinópolis. O delegado responsável pelo caso, Daniel Souza Silva, vai ouvir os presos ainda hoje. Além do entorpecente, também foram apreendidos dois veículos.

Conforme a PF, a maconha foi comprada no Estado de São Paulo e seria distribuída na região de Divinópolis e de Nova Serrana (a 133 km de Belo Horizonte). Um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais foi convocado para acompanhar a lavratura do flagrante do advogado.

Após o interrogatório, os detidos serão conduzidos para o presídio da cidade, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Wasley César de Vasconcelos deixou a defesa de Luiz Henrique Ferreira Romão em março de 2012, alegando “questão de foro íntimo”. Ele atuou como advogado de Macarrão durante a fase de investigações sobre o sumiço de Eliza Samudio e em parte da fase de julgamento do réu.