Topo

Galões com R$ 40 mil em moedas são roubados de casa em MG

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2014 13h21

A Polícia Militar de Minas Gerais faz buscas nesta quinta-feira (30) para tentar localizar três assaltantes que roubaram cerca de R$ 40 mil em moedas que estavam dentro de três galões usados para guardar água, nos fundos de uma casa no bairro Industrial, na cidade de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).

A vítima, um homem de 41 anos, disse aos policiais que juntava as moedas nos recipientes, mas não explicou por que o dinheiro era guardado dessa maneira pouco usual.

De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto ocorreu na manhã de hoje na residência localizada atrás de uma floricultura, onde o dono do estabelecimento comercial mora. Um dos suspeitos teria apontado uma arma para o comerciante e rendido-o. Em seguida, os suspeitos passaram a vasculhar o interior do imóvel, deparando-se com os recipientes contendo as moedas. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, cada um dos galões pesava vinte e cinco quilos. Eles foram levados no carro da vítima, que estava estacionado na garagem. Os ladrões ainda levaram outros utensílios da casa.

Os policiais estão tentando ter acesso a imagens de câmeras de segurança do local. No entanto, segundo a PM, o equipamento está apresentando defeito técnico.

O comerciante, que foi agredido pelos criminosos, precisou ser levado a um hospital da região por ter tido um corte na cabeça e um dos dedos da mão fraturado.