Topo

Médica leva 3 tiros após ação da polícia em tentativa de sequestro

Mário Bittencourt

Do UOL, em Vitória da Conquista (BA)

18/12/2014 19h53

Uma médica foi atingida por três tiros durante uma tentativa frustrada de sequestro nesta quinta-feira (18), em Vitória da Conquista (517 km de Salvador), na Bahia. Dois bandidos morreram e um ficou ferido ao trocar tiros com a polícia.

Moradora de um bairro nobre da cidade, ela foi abordada por três bandidos ao abrir o portão da casa, sendo que dois deles estavam armados com revólver e um com uma faca. Um outro comparsa estava do lado de fora num carro esperando o trio.

Segundo o delegado Marcus Vinícius de Morais, no momento do crime, a médica Neuzelinda Correia, 58, estava com o filho de 18 anos e uma diarista.

Após colocarem diversos objetos da vítima dentro do carro dela (um Civic), como TV, joias e cerca de R$ 2.000, os três bandidos iam saindo da residência, quando foram surpreendidos pela Polícia Militar, acionada por vizinhos da médica que viram a ação dos bandidos.

Houve uma troca de tiros --os bandidos que estavam armados saíram do carro, deixando a médica em fogo cruzado entre eles e a polícia. O veículo ficou com várias marcas de tiros e teve os vidros quebrados. Segundo vizinhos da médica, foram ouvidos mais de vinte tiros.

Além dos dois bandidos que morreram em confronto, um outro foi atingido com um tiro na cabeça e está internado em estado grave. O comparsa que ficou no carro esperando o trio do lado de fora da casa foi preso logo que a polícia chegou.

Já a médica, foi atingida com dois tiros no braço e um próximo à coluna. Ela está internada em estado grave numa Unidade de Terapia Intensiva de um hospital privado.

A unidade hospitalar informou que só poderia dar informações sobre o estado de saúde dela para a família. Foi dito apenas que ela passou por cirurgia.

A polícia desconfia que os bandidos iam sair com a médica para fazer saques bancários. Foi descoberto pela polícia que eles viam monitorando a vida dela há pelo menos um mês. Dois dos bandidos envolvidos na ação tinham saído da cadeia recentemente, para responder em liberdade por outros crimes.