Capital paulista tem as cinco regiões em estado de atenção para enchentes
Todas as regiões da capital paulista estão em estado de atenção para enchentes, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Já chove forte
Imagens de radar meteorológico apontam forte chuva na zona norte, entre Brasilândia, Cachoeirinha e Mandaqui, na zona leste, entre Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Itaquera e Guaianases, e na zona sul, entre Campo Limpo, M'Boi Mirim, Capela do Socorro e Parelheiros.
De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas devem se intensificar em outros pontos da cidade no decorrer das próximas horas. Instabilidades que se encontram na região de Sorocaba (99 km de São Paulo) também devem se deslocar para a região metropolitana, provocando novos períodos de precipitação.
Há potencial para queda de granizo, rajadas de vento e formação de alagamentos.
Na terça-feira (30), ainda faz calor, mas os termômetros devem ficar em torno dos 30 ºC, um pouco mais baixos do que nos dias anteriores.
Os percentuais de umidade relativa do ar se elevam um pouco mais e variam entre 48% e 90%.
A sensação ainda será de tempo abafado. Entre a tarde e noite retornam as condições para a formação de áreas de instabilidade, com pancadas de chuva com forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas (raios). Essa condição é favorável para a formação de alagamentos intransitáveis.
No último dia do ano, o calor continua. O amanhecer será com termômetros na casa dos 21ºC e céu com poucas nuvens. Durante a tarde a temperatura chega aos 32ºC, enquanto que as taxas de umidade relativa do ar variam entre 55% e 92%.
As pancadas de chuva, típicas de verão voltam a ocorrer entre a tarde e o início da noite. Próximo da virada do ano a condição mais provável é que o céu esteja apenas nublado e sem previsão de chuvas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.