Recém-nascida é achada dentro de túmulo em Lages (SC)
Uma criança recém-nascida foi encontrada por um coveiro em uma gaveta mortuária no cemitério Nossa Senhora da Penha, em Lages (223 km de Florianópolis), nesta terça-feira (3). A criança, uma menina, ainda estava com o cordão umbilical.
O coveiro, Antônio Guerra, tirou a menina do túmulo e rasgou a sacola plástica que a envolvia. No saco, segundo ele, ainda havia placenta.
A Polícia Militar e o Samu foram chamados, a menina foi encaminhada para a Maternidade Tereza Ramos e está em observação.
De acordo com os médicos, ela é provavelmente prematura, pesa 2,280 kg, mas passa bem. Nesta quarta-feira (4), ela será levada pelo Conselho Tutelar para o abrigo do município. Depois, o Judiciário é quem deve decidir .
A Polícia Civil abriu um inquérito e procura a mãe. Segundo o delegado Raphael Belinatti, os responsáveis pela criança responderão por infanticídio. A pena varia de dois a seis anos de detenção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.