Topo

Bombeiros salvam homem levado pelas águas em SP; outra vítima é procurada

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 17h48Atualizada em 20/03/2015 04h33

O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar um homem que havia sido arrastado pela correnteza nas proximidades do córrego Aricanduva, na zona leste da capital paulista. Ele passava bem, mas foi levado pelos bombeiros a um hospital da região. O alagamento foi provocado pela chuva da tarde desta quinta-feira (19) na Grande São Paulo.

No município de Taboão da Serra, na região metropolitana, no entanto, uma vítima arrastada pela correnteza continua desaparecida. Os bombeiros trabalham no local para tentar fazer o resgate. 

A chuva provocou alagamentos em diversos pontos da região -- só na capital, foram 40 pontos de alagamento --, inclusive nas rodovias Régis Bittencourt e Raposo Tavares e na marginal Pinheiros. Carros foram arrastados em vários locais. No Taboão, cinco pessoas foram resgatadas de helicóptero.

Os córregos do Ipiranga e do Morro do S transbordaram na zona sul. Na mesma região, uma casa desabou no bairro do Sacomã e um muro do aeroporto de Congonhas caiu – o aeroporto chegou a ficar fechado.

Houve queda de granizo em bairros da zona oeste de São Paulo. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) colocou toda a capital paulista em estado de atenção durante a tarde. Para o bairro do Ipiranga, o estado era de alerta. 

Enchente deixa carros submersos em Taboão da Serra (SP)