Topo

Homem agride policiais e é espancado por civis no centro de SP

Márcio Neves e Carlos Iavelberg

Do UOL, em São Paulo

11/06/2015 16h34

Imagens gravadas por celular e que circulam em redes sociais mostram o momento em que um homem agrediu dois policiais militares e depois foi espancado por pessoas que assistiam à cena.

O caso ocorreu na tarde de terça-feira (9) na rua Maria Antônia, no bairro da Consolação, centro de São Paulo, e foi visto pela reportagem do UOL, que passava pelo local.

Por volta das 16h, um homem de camisa polo rosa chutava, esmurrava a porta de uma loja de roupas da marca Hering, que estava com as portas fechadas, e gritava coisas desconexas. Ele teria um relacionamento com uma gerente da loja e procurava por ela. Pessoas que passavam pela rua pararam para olhar.

Um carro da PM chegou e dois policiais desceram. O homem foi em direção aos PMs de forma agressiva. Um dos policiais recuou e foi até a janela do carro. O vídeo que circula pela web mostra o que acontece a partir desse momento.

O homem dá um tapa na cabeça de um dos policiais e acerta um soco no outro. De repente, um grupo de cerca dez pessoas que assistiam à confusão parte para cima do homem e o espanca até ele ficar desacordado.

É quando chega outro carro da polícia e o grupo se dispersa, sem que ninguém seja detido.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que não divulgou o nome do homem, os policiais foram ao local para atender a um chamado. O homem foi preso por desacato e agressão e levado para a delegacia.