Criança de 3 anos morre após se afogar em piscina de hotel em Goiás
Uma criança de três anos morreu após se afogar em uma piscina de um hotel na cidade de Caldas Novas (a 170 km de Goiânia). Residente nos Estados Unidos, a menina passava férias com os pais e as duas irmãs, em Goiás, estado de origem da mãe.
O acidente ocorreu no início da tarde de terça-feira (14), quando a criança estava na piscina do hotel Parque das Primaveras. Ela brincava na água, com 80 cm de profundidade, quando se afogou e foi retirada do fundo da piscina pelo avô.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os primeiros atendimentos foram realizados dentro do hotel e a criança seguiu para um hospital da cidade. Como o quadro de saúde da vítima continuou grave, por volta das 17h40 foi solicitado o apoio da corporação para a transferência, via helicóptero, para Goiânia.
A criança chegou ao Hospital Materno Infantil (HMI) apresentando um quadro de hemorragia pulmonar. Os primeiros atendimentos ocorreram no Pronto Socorro Pediátrico, onde a criança teve uma parada cardiorrespiratória.
Após a estabilização, foi transferida para a unidade de terapia intensiva (UTI). Em nota divulgada à imprensa, o HMI informou que, por volta das 23h, a criança sofreu outras paradas cardiorrespiratórias, não resistiu e morreu.
O hotel será vistoriado pela equipe do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (15). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas.
O caso está sendo investigado pela delegada Sabrine Leles, que nesta tarde está ouvindo os funcionários do hotel e uma equipe do Corpo dos Bombeiros.
A reportagem tentou contato no hotel, mas o gerente não foi localizado e os funcionários não quiseram dar nenhuma informação sobre o acidente.
A cidade é conhecida por suas estâncias hidrotermais, possui águas que brotam do chão em temperaturas altas e sobrevive basicamente pelo turismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.