Topo

Cachorro agredido a pauladas em Macapá morre de AVC

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

01/10/2015 01h44

Um mês após ser supostamente agredido a pauladas, o cachorro Costelinha morreu na noite dessa terça-feira (29) em uma clínica veterinária em Macapá (AP). O cachorro foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) enquanto era examinado em consulta de acompanhamento do tratamento dos hematomas.

Segundo o relato de testemunhas à polícia, o cão foi atacado pelo ex-lutador de MMA Júnior Souza, que teria usado pedaços de madeira para bater no animal. Ainda de acordo com os relatos, as agressões ocorreram quando o cachorro cruzava com a cadela do ex-lutador no meio da rua, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.

O acusado de cometer as agressões prestou depoimento e negou que teria usado um pedaço de madeira para apartar os cachorros. O suspeito disse que o cachorro estava sendo agredido por outros cachorros no grupo e ele usou uma sandália para afugentá-los.

"Tenho cachorro e amo minha cadela. Quando cheguei para separar os cachorros, eu tirei minha sandália para espantar. Quem estava presente viu que o cachorro já estava todo arrebentado por brigas de cães que ficam na rua atrás das cadelas. Minha reputação foi denegrida, peço perdão a Deus e desculpas aos meus familiares e amigos, todos sabem que não sou esse psicopata", explicou Souza, em seu perfil no Facebook.

Segundo a ONG Anjos Protetores, que resgatou o animal, Costelinha teve diversas lesões na cabeça e região dos olhos, orelhas, dorso e costelas resultadas das agressões.

"Amigos, nenhum sinal de mordida! (...) O animal não foi atacado por outro animal! Ele foi atacado por um ser humano!", disse a ONG em uma publicação sobre do estado de saúde do animal.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Meio Ambiente. A polícia aguarda os laudos da Politec (Polícia Técnico-Científica) para concluir o inquérito.