Manutenção pode deixar 9 milhões sem água no RJ às vésperas do feriado
A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) irá realizar nesta quinta-feira (29) uma manutenção preventiva da Estação de Tratamento de Água do Guandu, responsável pelo abastecimento da capital fluminense e da Baixada Fluminense. Cerca de 9 milhões de pessoas serão afetadas pela interrupção do fornecimento de água, que iniciará às 8h e terá duração de 24 horas.
Segundo a Cedae, o abastecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas mais isoladas, como regiões mais altas e "pontas" - especialmente em Duque de Caxias, na Baixada, e nos bairros do Recreio, Leme, Urca e Santa Teresa -, o fornecimento de água poderá levar até 72 horas após a conclusão dos trabalhos para ser totalmente restabelecido.
A Cedae montou um esquema especial para atender hospitais, escolas e outros órgãos de atendimento essencial com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.
O objetivo da manutenção é preparar o sistema para o aumento do consumo, durante o verão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.