Empresário cede drone para procura de sobreviventes em Mariana

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais vai utilizar um drone nas buscas por desaparecidos nas áreas atingidas pela lama após o rompimento das barragens Fundão e Santarém, operadas pela mineradora Samarco em Bento Rodrigues, subdistrito de Mariana. O equipamento foi emprestado pelo empresário Fernando Moreno, proprietário de uma empresa de fotografias aéreas em Belo Horizonte.
"Trouxe o equipamento, que podem fazer imagens com maior nitidez do que as obtidas por helicópteros já que o drone pode se aproximar mais do chão, possibilitando maiores chances de encontrar sobreviventes", afirmou Moreno.
Enquanto as equipes mantêm o esforço para procurar os desaparecidos, o arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, ex-presidente da CNBB (Conferência dos Bispos do Brasil), visitou na manhã desta sexta-feira (6) os cerca de mil desabrigados que ocupam a Arena Mariana, maior ginásio do município, e cobrou uma apuração rigorosa para determinar as causas do rompimento das barragens.
"É preciso verificar com exatidão as causas dessa tragédia para responsabilizar os culpados", afirmou dom Geraldo. Segundo o religioso, além dessas investigações e apuração dos fatos, é necessário que os "sobreviventes" sejam apoiados de todas as formas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso