Polícia investiga morte de mãe e filhas gêmeas em Belo Horizonte

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou investigação, nesta segunda-feira (4), sobre as mortes de uma mulher de 67 anos e suas duas filhas gêmeas, de 44 anos, cujos corpos foram encontrados na casa onde viviam, no bairro da Glória, região noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, elas foram achadas pelo filho da idosa no domingo (3). Ele pediu a ajuda de um vizinho para arrombar o portão da residência por ter ficado preocupado ao não ter mais contato com elas a partir do dia 31 de dezembro.

O homem teria dito à PM que a mãe e as irmãs faziam tratamento psiquiátrico contra depressão, mas não informou há quanto tempo isso ocorria.

O corpo de Nayla Catarina Antoniazzi Salem de Oliveira, 67, foi encontrado em cima de uma cama. Ela foi atingida na cabeça por dois disparos de arma de fogo.

Já as duas irmãs, Aline e Eliane Salem de Oliveira, estavam em um quarto nos fundos da casa. Uma estava sobre a cama, e a outra, caída no chão. Também foram mortas a tiros.

Ainda de acordo com a polícia, pelo estado dos corpos, os óbitos teriam ocorrido há pelo menos três dias. Ao menos três cães de estimação da família também foram abatidos por disparos de arma de fogo.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado em seguida para fazer o resgate dos corpos, que foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Belo Horizonte.

Conforme o boletim de ocorrência, nada foi roubado da casa, que não apresentava sinais de arrombamento nas portas nem nas janelas. A perícia da Polícia Civil disse ter recolhido um revólver calibre 38, com três balas no tambor, e dez cápsulas deflagradas espalhadas no chão dos recintos da casa.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios Noroeste. O delegado Rodrigo Bossi informou, por meio da assessoria da corporação, que aguarda o resultado da perícia do local do crime e não adiantou qual linha de investigação será adotada no caso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos