Mulher morre ao pular de ônibus em movimento para fugir de assalto no MA

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

Uma mulher de 34 anos morreu na noite dessa quarta-feira (13) após pular de um ônibus em movimento, em São Luís (MA). Segundo testemunhas, a passageira Marciléia Furtado se assustou durante uma tentativa de assalto ao coletivo e decidiu fugir saltando pela janela. O caso ocorreu na principal avenida no bairro Alto do Turu, periferia da capital maranhense.

Marciléia voltava do trabalho quando o assalto ocorreu. Casada e com dois filhos, morreu no local da queda antes da chegada do socorro. Outros passageiros também fugiram pela janela após o anúncio do assalto, mas ninguém mais se feriu .

A Polícia Militar informou que testemunhas relataram que três pessoas participaram do crime: um casal que entrou no terminal de integração e um homem que ingressou em um ponto de ônibus em frente a uma maternidade - e que logo anunciou o roubo.

Mesmo com a fuga de alguns passageiros, os três obrigaram o motorista a levar o veículo a uma área deserta do bairro, onde concluíram o roubo do dinheiro do coletivo e dos passageiros.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que colocou equipes de captura e do Serviço de Inteligência para localizar e prender os suspeitos do assalto. Imagens das câmeras de monitoramento já foram solicitadas para ajudar na identificação.

A órgão também informou que PM está desenvolvendo "operações específicas de barreiras e revistas em usuários do transporte público e colocou guarnições e equipes distribuídas estrategicamente nas áreas de maior incidência deste tipo de crime na cidade".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos