Topo

Adolescente de 14 anos mata menina de 10 anos com tiro acidental em MG

Armas apreendidas na fazenda onde um disparo acidental matou uma menina de 10 anos no sul de Minas Gerais - Divulgação/Política Militar de Minas Gerais
Armas apreendidas na fazenda onde um disparo acidental matou uma menina de 10 anos no sul de Minas Gerais Imagem: Divulgação/Política Militar de Minas Gerais

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

26/07/2016 18h31

Uma aparente brincadeira feita por adolescente de 14 anos resultou na morte de uma menina de 10 anos atingida por tiro disparado de arma que era manuseada pelo garoto.

O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (25), em uma fazenda da zona rural de Delfinópolis (a 420 km de Belo Horizonte – sul de Minas Gerais), durante festa promovida por parentes da garota, que passava férias na região. Ela chegou a ser socorrida pelos tios e levada a um hospital da cidade e, em seguida, transferida para uma unidade hospitalar do município de Passos, também no sul de Minas Gerais..

Segundo a Polícia Militar, o adolescente, conhecido dos donos da propriedade, disse que o caso foi uma fatalidade. Ele contou aos policiais ter encontrado uma garrucha perto de outros armamentos em uma mesa em um cômodo na sede da fazenda. Os adultos estariam na cozinha do imóvel rural.

Em seguida, o jovem explicou ter localizado uma munição. Carregou a arma e puxou o gatilho, mirando para o alto, para checar se ela ainda funcionava. Ainda de acordo com a PM, o garoto relatou que, após ter percebido que não houve disparo, resolveu mirar na menina e “brincar” de atirar. No entanto, desta vez, a arma funcionou. A bala atingiu o abdome da menina. A arma foi apreendida e levada para a perícia da Polícia Civil.

O armamento não tinha registro, segundo a PM. O dono do imóvel, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Ele alegou aos policiais que as peças eram de uma coleção iniciada pelo avô e disse desconhecer que elas ainda funcionavam. Teria dito ainda ter ciência da existência da munição.

O homem foi levado para uma delegacia da Polícia Civil na localidade de Cássia (405 km da capital mineira).