Após temporal, SP amanhece com bairros sem luz, árvores caídas e semáforos apagados

Do UOL, em São Paulo

  • Nelson Antoine/Framephoto/Estadão Conteúdo

Após a forte chuva que caiu em São Paulo nessa quinta-feira (20), a cidade amanheceu com semáforos apagados, bairros sem luz e árvores caídas ainda não retiradas.

Foram registradas 101 quedas de árvores na cidade até a manhã desta sexta-feira (21). Durante a chuva, os ventos alcançaram velocidade superior a 60 km/h, segundo o sistema de gerenciamento da Prefeitura de São Paulo. Duas pessoas morreram na quinta-feira (20). 

Marivaldo Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo
Árvore sobre carro na rua Carlos Weber, zona oeste de São Paulo

Às 12h20 desta sexta-feira, de acordo com a CET (Companhia Estadual de Trânsito), ainda havia 80 semáforos apagados na cidade por falta de energia elétrica.
 
Pinheiros, na zona oeste, é um dos bairros mais atingidos, com vias importantes como a avenida Brigadeiro Faria Lima, a avenida Pedroso de Morais e a rua Cardeal Arcoverde com vários pontos com semáforos apagados. 

Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo
A região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, foi uma das mais atingidas pela chuva

De acordo com a AES Eletropaulo, ao menos 400 técnicos estão atuando na capital paulista nesta manhã para restabelecer os pontos sem luz. Os bairros mais afetados foram Vila Madalena, Lapa, Brooklin e Morumbi, na zona oeste e sul da capital. 

Localizado na Vila Leopoldina, a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) ficou sem energia elétrica da noite de quinta até o meio-dia desta sexta. Ainda não há estimativa de perdas.

Prejuízos 

A oficina mecânica Prochaskar, na avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), parou os trabalhos por falta de luz desde as 16h30 de quinta-feira (20), segundo o gerente, Robson Santos.

Quando a reportagem do UOL passou pelo local, às 12h25 desta sexta-feira (21), a empresa ainda não tinha energia elétrica. Santos teve de atender ao cliente de um carro que está suspenso e não pode ser baixado do elevador elétrico por falta de luz.

"A peça chegou, mas o trabalho não pode ser feito", disse Santos.

Segundo ele, a Eletropaulo o informou que a falta de luz se devia à queda de uma árvore na rua Cardeal Arcoverde, também em Pinheiros. 

Ronaldo Silva/Futurapress/Estadão Conteúdo
De acordo com a prefeitura, 101 árvores caíram em São Paulo após a chuva de quinta (20)

Confira alguns vídeos e fotos da tempestade, de alagamentos e de árvores caídas na cidade de São Paulo:

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos