Ao brincar durante festa, PM de Minas Gerais dispara própria arma e morre

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

  • Antonio Gaudério/Folhapress

Um cabo da Polícia Militar de Minas Gerais morreu após efetuar um disparo de arma de fogo contra a própria cabeça, na cidade de Itinga [635 km de Belo Horizonte], durante um churrasco realizado neste domingo (6).

Segundo informações preliminares, durante uma brincadeira feita por ele no decorrer da festa, o militar revelou a intenção de simular um tiro contra si.

De acordo com a PM, o cabo tinha 34, mas não teve o nome divulgado. Ele participava do evento na companhia de familiares e amigos. Em certo momento da festa, o militar teria começado a "brincar" com uma pistola ponto 40 que ele portava. Conforme os presentes relataram à polícia, ele chegou a retirar o carregador da arma e expelir uma munição que estava na câmara da pistola, mas a arma continuou municiada sem que ele percebesse.

Após o disparo, ele recebeu os primeiros socorros de uma enfermeira, dona do imóvel onde era realizado o churrasco e, em seguida, foi levado a um hospital da região, onde faleceu. O corpo dele foi levado para o IML (Instituto Médico-legal) da cidade de Teófilo Otoni.

Alerta

Durante a festa, o cabo foi alertado e repreendido pelos amigos porque brincava com o armamento, tendo manuseado a pistola por mais de uma vez. Ele foi orientado a não prosseguir com o ato, entretanto, teria dito que não havia perigo na ação que, posteriormente, resultou no disparo.

A PM, no entanto, não informou se a pistola era da corporação ou se seria uma arma particular da vítima.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local da festa e recolheu uma arma de fogo e cartuchos.

Conforme relato da corporação, o homem havia se tornado militar em 2008. A esposa dele está no quinto mês de gestação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos