PM baiana captura quadrilha interestadual de assaltantes de bancos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/SSP-BA

    PM baiano mostra dinheiro apreendido com assaltantes em Riacho de Santana (BA)

    PM baiano mostra dinheiro apreendido com assaltantes em Riacho de Santana (BA)

Policiais militares baianos prenderam na tarde desta quarta-feira (23) cinco homens acusados de formarem uma quadrilha de assaltos a bancos, com atuação em vários Estados do país. A prisão aconteceu em Riacho de Santana, que fica a 723 km de Salvador.

Exatas 24 horas antes da prisão, os criminosos confessaram ter realizado o assalto a uma agência do Bradesco em Goiânia. A intenção dos criminosos era gastar o dinheiro roubado em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, de acordo com o informe de policiais militares que participaram da operação.

Com o bando foram apreendidos R$ 100 mil em notas de 50 e 100 e um veículo roubado, modelo IX 35, cor preta, com placa de Aparecida de Goiânia.

"Através das imagens do circuito de câmeras do banco identificamos o grupo e começamos a acompanhar o deslocamento dele até entrar na Bahia. Quando confirmamos a passagem da quadrilha por Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa montamos um bloqueio e efetuamos a captura", disse o major PM Marcelo Barreto, coordenador da força tarefa da SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia) de combate a roubos a bancos.

A SSP-BA informou que uma equipe da Polícia Civil de Goiás já está em deslocamento e fará a remoção dos presos para Goiânia. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa dos acusados.

Violência no Brasil é pior do que na Síria, mostra pesquisa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos