PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

PM baiana captura quadrilha interestadual de assaltantes de bancos

PM baiano mostra dinheiro apreendido com assaltantes em Riacho de Santana (BA) - Divulgação/SSP-BA
PM baiano mostra dinheiro apreendido com assaltantes em Riacho de Santana (BA) Imagem: Divulgação/SSP-BA

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 21h03

Policiais militares baianos prenderam na tarde desta quarta-feira (23) cinco homens acusados de formarem uma quadrilha de assaltos a bancos, com atuação em vários Estados do país. A prisão aconteceu em Riacho de Santana, que fica a 723 km de Salvador.

Exatas 24 horas antes da prisão, os criminosos confessaram ter realizado o assalto a uma agência do Bradesco em Goiânia. A intenção dos criminosos era gastar o dinheiro roubado em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, de acordo com o informe de policiais militares que participaram da operação.

Com o bando foram apreendidos R$ 100 mil em notas de 50 e 100 e um veículo roubado, modelo IX 35, cor preta, com placa de Aparecida de Goiânia.

“Através das imagens do circuito de câmeras do banco identificamos o grupo e começamos a acompanhar o deslocamento dele até entrar na Bahia. Quando confirmamos a passagem da quadrilha por Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa montamos um bloqueio e efetuamos a captura”, disse o major PM Marcelo Barreto, coordenador da força tarefa da SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia) de combate a roubos a bancos.

A SSP-BA informou que uma equipe da Polícia Civil de Goiás já está em deslocamento e fará a remoção dos presos para Goiânia. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa dos acusados.

Violência no Brasil é pior do que na Síria, mostra pesquisa

Band Notí­cias

Cotidiano