Topo

Turista italiano é morto a tiros após entrar por engano em favela com UPP no Rio

Favea Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na região central do Rio - Tânia Rêgo/ABr
Favea Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na região central do Rio Imagem: Tânia Rêgo/ABr

Do UOL, no Rio*

08/12/2016 16h56

Um turista italiano foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (8) no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, Roberto Bardella, 52, e o amigo Rino Polato, 58, estavam passeando de moto pelo bairro quando entraram por engano na favela.

Os traficantes teriam disparado em direção à dupla e atingiram Bardella na cabeça. O italiano morreu no local. O outro turista foi resgatado sem ferimentos pelos policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) em um dos acessos à favela.

De acordo com as primeiras informações, os dois viajavam juntos de moto pela América do Sul e haviam entrado no Brasil por Foz do Iguaçu. 

As duas motocicletas também foram recuperadas. Equipes de outras UPPs e de batalhões da PM estão no local, para buscar os criminosos. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.

Apesar de possuir uma UPP desde 2011, o Morro dos Prazeres tem registrado tiroteios frequentes. Em junho o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta, ficou preso por aproximadamente dez minutos  em meio a uma troca de tiros em uma rua vizinha à comunidade.

*Com Estadão Conteúdo