Forte temporal causa alagamentos na cidade de São Paulo

A forte chuva que caiu no fim da tarde desta quarta-feira (21) em São Paulo deixou alagamentos pela cidade. O paulistano encontrava problemas para voltar para casa: até as 18h30, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura contabilizava sete pontos intransitáveis pelo município.
No mesmo horário, a capital paulista encontrava-se quase que em sua totalidade em estado de atenção no primeira dia do verão. Parte da zona Leste chegou a ficar sob alerta do CGE por causa do temporal.
Há relatos ainda de quedas de árvores pela cidade. Uma de grande porte caiu sobre um carro na rua Haddock Lobo, na região dos Jardins. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma vítima consciente e com ferimento leve.
O aeroporto de Congonhas registrou ventos de 43 km/h às 17h13. Foram relatadas 14 quedas de árvores até 18h15, sendo três em Pinheiros e duas na Vila Mariana. Os semáforos foram menos atingidos: às 18h20 99,43% dos semáforos estavam em operação normal em toda a capital paulista, segundo a Prefeitura.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava às 18h40 81 km de lentidão em São Paulo. A região com mais congestionamentos é a zona Sul, com 22 km.
O temporal foi causado por áreas de instabilidade reforçadas pelo calor. Há previsão de mais pancadas de chuva nos próximos dias.
Durante a chuva, o rio Aricanduva, na zona Leste de São Paulo, transbordou nas áreas do Shopping Aricanduva, da Avenida Ragueb Chohfi e na avenida Itaquera. Outro transbordamento ocorreu no rio Ipiranga, na praça Leonor Kaupa.
O motorista ainda teve trabalho na avenida das Nações Unidas e Marginal Pinheiros, nas zonas Sul e Oeste, também com pontos de alagamento intransitáveis - foram 12 no total na cidade. Zona Norte, e Centro também tiveram ao menos algum ponto de alagamento com a chuva que atingiu toda a cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.