Litoral paulista tem praias impróprias para banho; saiba quais
Destino de muitos que querem passar o fim do ano na praia, o litoral paulista tem cinco municípios com praias impróprias para banho.
O levantamento foi realizado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), órgão ligado à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista, entre os dias 27 de novembro e 25 de dezembro.
Em Ubatuba, os banhistas devem evitar a praia de Itaguá. Também no litoral norte, a praia de Preta do Norte, em São Sebastião, não passou nos testes feitos pela companhia.
Na Baixada Santista, a praia de Enseada, em Bertioga, as seis praias de São Vicente e a praia de Perequê, em Guarujá, foram reprovadas.
Banhistas que forem ao litoral sul podem ficar mais tranquilos: 100% das praias da região, em Iguape e Ilha Comprida, têm águas limpas.
Critérios
Segundo a Cetesb, a classificação das praias é feita de acordo com as densidades de bactérias fecais resultantes de análises feitas em cinco semanas consecutivas.
Para o órgão, a classificação de uma praia como imprópria significa um risco maior de contaminação do banhista, sendo portanto desaconselhável o mergulho no mar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.