Topo

SP: Homem mata ex-mulher, filho e mais dez em Campinas

Vizinho grava chegada de socorro a chacina em Campinas

UOL Notícias

Do UOL em São Paulo

01/01/2017 05h02Atualizada em 01/01/2017 23h44

Um homem matou a ex-mulher, o filho de 8 anos e outras dez pessoas durante as confraternizações da virada do ano em Campinas, no interior de São Paulo. O atirador foi identificado pela polícia como Sidnei Ramis de Araújo, de 46 anos. 

Segundo a Polícia Militar, pouco antes da meia-noite do dia 31, ele pulou o muro da residência onde as pessoas estavam e abriu fogo com uma pistola 9 mm. Em seguida, atirou contra a própria cabeça. Um carregador extra com munição foi encontrado junto ao corpo.

Das vítimas fatais, 11 morreram no local e uma a caminho do hospital. Outras três pessoas foram atingidas pelos disparos e encaminhadas para os hospitais da Unicamp, Ouro Verde e Mario Gatti.

De acordo com o boletim de ocorrência, entre as vítimas estão nove mulheres, três homens (um deles, o atirador) e a criança de 8 anos. Veja a lista com os nomes de todas elas. 

Isamara Filier (41) e João Victor Filier de Araujo (8), mortos em Campinas - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Isamara Filier (41) e João Victor Filier de Araujo (8), mortos em Campinas (SP)
Imagem: Reprodução/Facebook

A casa onde ocorreu a chacina fica na rua Pompílio Morandi, no Jardim Aurélia, nas proximidades do shopping Unimart. 

Relatos preliminares dão conta de que o homem estaria inconformado com o recente processo de separação da que era sua companheira.

A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial da cidade. Os corpos das vítimas foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.