Polícia encontra pedaços de vergalhões em celas de cadeia em Roraima

Luan Santos

Colaboração para o UOL, de Boa Vista (RR)

  • Divulgação

    Pedaços de vergalhões (e um pente, também utilizado como arma) recolhidos na cadeia

    Pedaços de vergalhões (e um pente, também utilizado como arma) recolhidos na cadeia

Pedaços de vergalhões foram recolhidos no início da noite desta segunda-feira (9) por agentes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Cadeia Pública de Boa Vista, em Roraima. 

O material, que servia como arma para os detentos, foi encontrado durante uma revista. O Governo de Roraima informou que a ação ocorre regularmente na unidade. "A revista é de caráter preventivo, a fim de resguardar a integridade física dos reeducandos, e faz parte da atividade rotineira nas unidades prisionais."

Na sexta-feira (6), outro presídio do Estado foi palco do terceiro maior massacre do sistema prisional do país, onde 33 morreram

Assim como o Amazonas, Roraima deve receber ainda na madrugada desta terça-feira (10) destacamento de 100 homens da Força Nacional que, segundo informou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, farão policiamento nas proximidades das penitenciárias e darão apoio em bloqueios (policiais).

O envio de policiais da Força Nacional foi um pedido feito pelos governadores do Amazonas, José Melo (Pros), e de Roraima, Suely Campos (PP), em meio à atual crise carcerária.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos