Loja de autopeças pega fogo no Centro de Campinas (SP)

Thiago Varella

Colaboração para o UOL, em Campinas (SP)

Os bombeiros tentam controlar um incêndio de grandes proporções em Campinas desde o final da manhã desta quinta (26). Uma loja de autopeças, localizada na região central que fica a cerca de 100 km da capital paulista, está em chamas.

Foram mobilizadas 12 viaturas, e cerca de 40 bombeiros trabalham no local para o controle da ocorrência.

Segundo o coronel Wilson Lago Filho, do Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu pelo menos seis imóveis. "Como as construções são antigas e continuadas, o fogo se alastrou, e o primeiro grupo de homens não conseguiu dar conta [de controlar o fogo]", disse.

Os bombeiros contam com a ajuda do helicóptero Águia, da PM (Polícia Militar) e de um drone. "O drone nos dá uma visão aérea do local em tempo real", conta Lago Filho. "Eu sei onde estão os focos de incêndio e também deixo meus homens em uma situação de menor perigo."

Thiago Varella/UOL
A loja de autopeças fica no cruzamento na rua Saldanha Marinho com a avenida Benjamin Constant

Os funcionários da loja suspeitam que o fogo tenha começado por causa de um curto-circuito nas instalações elétricas. O fogo, segundo eles, começou durante uma forte chuva na cidade. Para os bombeiros, só a perícia poderá apontar as causas.

"O incêndio teve início no comecinho da loja em um protetor de caçamba. Nós tentamos apagar o fogo mas os extintores não deram conta. Os colegas das lojas vizinhas trouxeram mais de 30 extintores mas não teve jeito", conta Francisco de Assis Gomes Souza, funcionário da loja onde começou o incêndio.

Não há registro de mortes. Até o momento, apenas uma pessoa intoxicada foi atendida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos