Passageira passa mal e avião faz pouso de emergência no Recife

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Divulgação

Um voo da rota entre Madri e São Paulo precisou ser desviado para um pouso de emergência no Recife, em Pernambuco, para que uma passageira recebesse atendimento médico. A mulher, que não teve seu nome divulgado pela LATAM Brasil, foi desembarcada no Aeroporto Internacional do Recife.

De acordo com a companhia aérea, o incidente aconteceu durante o voo JJ8065, que liga a capital espanhola ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O pouso ocorreu às 2h04 desta segunda-feira para que a tripulação pudesse prestar o atendimento necessário. O avião ficou por pouco mais de 1h30 em Recife e seguiu viagem para São Paulo.

O empresário Roberto Grisoli Segundo, de 35 anos, que estava no voo voltando de férias com a família, relatou ao UOL que, quando o avião começou a sobrevoar o Atlântico, a tripulação perguntou se havia algum médico entre os passageiros. Depois de meia hora, a mesma pergunta, aparentemente sem resposta.

Segundo ele, o avião demorou em Recife porque os funcionários do aeroporto precisaram retirar as malas da passageira atendida. Os relatos no desembarque, de acordo com Grisoli, foram de que ela teria sofrido um AVC durante o voo.

Em nota, a LATAM reiterou "que segue a legislação do setor e reforça que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura". A assessoria de imprensa do aeroporto de Recife não soube dar informações sobre o estado de saúde da passageira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos