Banheiros do Ibirapuera são destruídos após reforma; prefeitura promete conserto e câmeras

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Carrinho do Duda

    Cubas foram retiradas em um dos banheiros danificados

    Cubas foram retiradas em um dos banheiros danificados

Uma semana depois de passar por uma grande reforma, dois banheiros do parque Ibirapuera (zona sul) de São Paulo foram depredados. De acordo com a prefeitura, todos os itens danificados estão sendo recolocados pelas empresas que fizeram a doação de R$ 450 mil para reparos dos oito banheiros públicos da área verde. O prefeito João Doria também anunciou nesta terça-feira (4) a instalação de câmeras na entrada dos banheiros para prevenir novas ações de vandalismo.

Os banheiros foram alvo de vandalismo no sábado (1º), de acordo com Eduardo Sales, vendedor de água de coco do parque e um dos dos integrantes do conselho gestor do espaço. A denúncia de Sales no Facebook, com fotos dos estragos, levou assessores da prefeitura a irem até o parque na última segunda-feira (3).

O vendedor registrou que cubas, saboneteiras e sifões foram arrancados. Segundo a secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, vândalos tentaram retirar a tampa de válvula de descarga e um assento de vaso sanitário. 

"Nós vamos reformar os banheiros novamente com o apoio da mesma empresa privada que nos apoiou no serviço da primeira etapa", disse Doria nesta terça-feira (4), em vídeo no Facebook. A empresa Cyrella Brasil foi a donatária da reforma dos oito conjuntos de banheiros do parque Ibirapuera. Procurada, a prefeitura não respondeu qual será o valor para realização dos novos reparos. 

Doria também afirmou que serão instaladas câmaras na entrada dos banheiros. "Nós vamos colocar câmeras agora nas áreas externas para identificar as pessoas que, sobretudo, não respeitam os equipamentos públicos e procuram prejudicar milhares de outras pessoas que poderiam estar utilizando os banheiros."

Doria anuncia instalação de câmeras na porta de banheiros públicos

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos