Uber Mario faz sucesso ao oferecer games clássicos durante corridas no PR

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Reprodução / Facebook

Quem for pedir Uber em Curitiba e der a sorte de ser buscado pelo motorista Fernando, dirigindo um Citroën C3, já pode ir esquentando as mãos para voltar no tempo e se divertir jogando jogos clássicos do Super Nintendo, como Super Mario World e Don King Kong.

É que o operador de máquinas Fernando Martins Kania leva um console dentro do carro e permite que os passageiros também joguem. Há dois meses como motorista do aplicativo nas horas vagas, ele resolveu instalar o videogame há cerca de duas semanas, para jogar entre uma chamada e outra. O que ele não esperava era um sucesso tão grande entre os clientes.

"O videogame é meu mesmo. Ganhei da minha mãe faz uns 15 anos, ainda na infância. Eu tinha um DVD no carro e só precisei comprar um inversor de potência para ligar ele no acendedor de cigarro", explica Kania, de 25 anos.

Ele tem também tem outras fitas clássicas, como Mario Kart e Top Gear, que são sucesso entre os passageiros mais jovens. De acordo com o motorista, entre 20% e 30% dos clientes querem jogar. E isso se tornou uma renda extra para ele.

"Estou recebendo bastante corrida particular por causa disso. Também já aconteceu de eu chegar no destino e a pessoa falar para encerrar e desligar o Uber que ele pagaria para ficar no carro e passar de fase", revela Fernando, agora conhecido como Uber Mario. Ele criou página no Facebook e no Youtube para divulgar a ideia e atrair clientes, inclusive divulgando seu número de telefone.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos