Polícia usa Audis e Volvos para patrulha em cidade do Paraná

Fernando Arbex

Colaboração para o UOL

A guarda municipal da cidade de Araucária-PR ganhou o reforço de dois carros de luxo para ajudar na ronda dos agentes de segurança do município. Um Audi A4 Turbo, modelo 2012, e um Volvo XC-60 , lançado em 2011, agora fazem parte da frota do órgão graças à cessão dos veículos expedida pelo juiz Sergio Bernardinetti, da Vara Criminal de Araucária, que repassou à prefeitura automóveis apreendidos de condenados por tráfico de drogas.

"Nós agradecemos ao juiz Bernardinetti porque é o terceiro carro que nós recebemos em três meses. O primeiro foi um CrossFox", disse Laércio Aguiar, diretor-geral da Secretaria de Segurança de Araucária.

O servidor fez questão de defender o órgão da polêmica criada por quem sugeriu que seria melhor vender esses carros: "Nós gostaríamos, mas é impossível porque eles foram cedidos pela Justiça".

Por se tratar de carros mais sofisticados, a Secretaria informa que eles serão usados em situações especiais para não desgastá-los, como blitz, festas e despachos administrativos. Uma parceria com a Audi já foi firmada para que a manutenção do A4 tenha baixo custo e o mesmo será tentado com a Volvo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos