Nova foto de estudantes fazendo gesto obsceno volta a revoltar a internet

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    Estudantes da Universidade Regional de Blumenau fazem gesto obsceno em foto

    Estudantes da Universidade Regional de Blumenau fazem gesto obsceno em foto

Depois da grande repercussão causada pela divulgação de uma foto de alunos de uma faculdade de medicina do Espírito Santo fazendo com as mãos um gesto que simula uma genitália feminina, agora estudantes da Universidade Regional de Blumenau (FURB) também vêm sendo criticados nas redes sociais por fotografia semelhante.

A foto teria sido tirada no Teatro Carlos Gomes, no centro de Blumenau. Nela aparecem cinco estudantes do último ano da universidade, sendo que um deles utiliza um jaleco. Outros dois usam estetoscópios. Todos fazem o símbolo polêmico com as mãos.

A imagem foi compartilhada pelo perfil de Elika Takimoto, vencedora do Prêmio Saraiva de Literatura, e logo ganhou as redes sociais. A FURB confirma que os homens que aparecem na foto são todos estudantes de medicina.

Em nota, a reitoria da universidade diz que "repudia o episódio", que ela trata como "postura ofensiva à sociedade, incompatível com os valores que regem a nossa Instituição, repudia o episódio". A FURB ainda revelou que instalou uma comissão para apuração dos envolvidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos