Topo

Ex-namorado é suspeito de matar jovem de 15 anos em Salvador

Adriel Montenegro dos Santos foi preso acusado de matar a ex-namorada Andreza Victória - Reprodução/Instagram
Adriel Montenegro dos Santos foi preso acusado de matar a ex-namorada Andreza Victória Imagem: Reprodução/Instagram

Vagner Magalhães

Colaboração para o UOL

18/04/2017 15h49

O jovem Adriel Montenegro dos Santos, 21 anos, teve prisão temporária solicitada pela Polícia Civil da Bahia nesta terça-feira. Ele é acusado de matar a ex-namorada Andreza Victória Santana da Paixão, 15 anos, com um tiro na nuca. A morte aconteceu na tarde da última segunda-feira, na varanda da casa do rapaz, em Itapuã, litoral de Salvador.

Adriel é filho de um policial militar e a morte foi registrada como feminicídio, crime de ódio baseado no gênero da vítima. Pelo Código Penal Brasileiro, é considerado hediondo, com pena de até 30 anos de reclusão.

A arma do crime não foi encontrada e, à polícia, o pai do rapaz disse desconhecer que ele andasse armado. Porém, de acordo com os registros da polícia baiana, Adriel chegou a ser detido em 2014 por porte ilegal de arma.

A Polícia Civil do Estado informou ao UOL relato de familiares e amigos da vítima de que o casal namorou por dois anos, mas que há cerca de seis meses a menina decidiu pelo término do relacionamento.

Ainda de acordo com as informações da polícia, Adriel foi para a escola onde Andreza estudava na tarde desta segunda e ambos voltaram juntos para a casa dele. Por volta das 17h30, ela teria levado o tiro, na varanda da casa do rapaz.

Quando a perícia chegou ao local, a varanda já tinha sido lavada. Na casa, a polícia encontrou uma mochila com o material escolar da vítima. Ela ainda chegou a ser socorrida e morreu por volta das 22h45 no Hospital Geral do Estado.