Estudante de medicina é denunciado por furtar objetos de universidade do RS

Fernando Arbex

Colaboração para o UOL

  • Divulgação/Polícia Federal

    Microscópio foi encontrado no quarto do estudante de medicina

    Microscópio foi encontrado no quarto do estudante de medicina

Um estudante de medicina de 20 anos da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi preso nesta terça-feira por receptação de objetos furtados, que incluíam um projetor do campus de Camobi da instituição de ensino. O aluno, que não teve a identidade revelada pela Polícia Federal, disse aos agentes que comprou os itens de outra pessoa, mas não soube prestar maiores esclarecimentos.

De acordo com a Polícia Federal, servidores da UFSM denunciaram o jovem, morador da Casa do Estudante Universitário (CEU). No quarto dele também foram foram encontrados um microscópio óptico, junto de alguns equipamentos, além de um celular e outros objetos suspeitos de furto.

O estudante foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, mas lhe foi concedida liberdade provisória ainda na terça-feira, segundo a PF. Se condenado por receptação de bens públicos, ele pode pegar até oito anos de prisão, mas a PF ainda vai analisar câmeras de segurança da UFSM para descobrir se ele próprio foi o autor dos furtos.

Questionada pelo UOL sobre os acontecimentos, a UFSM preferiu não se manifestar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos