Cachorro reage à morte de dono e ataca pessoas que prestavam socorro

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook/DarkDynastyK9s

Um homem sofreu mal súbito e morreu enquanto passeava com a esposa e o cachorro na Rua João Oliveira, no bairro Parque Vitória Régia, em Sorocaba, interior de São Paulo, na noite da última quarta-feira. O animal, da raça pitbull, reagiu atacando pessoas que tentaram prestar socorro à vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência, só conseguiu se aproximar do homem, que era cardiopata, quando o cão foi contido por moradores dentro de uma  residência. Ao examinar o paciente, a equipe constatou que ele havia morrido.

Diante desse quadro, os socorristas priorizaram o atendimento de duas das vítimas de ferimentos causados pelo cachorro que estavam em estado mais grave.

Uma delas, inclusive, era a esposa do dono do animal. A mulher teve o braço fraturado e sofreu ferimentos no couro cabeludo, que foi puxado pelo cão. A outra vítima era um homem que também apresentava vários ferimentos, principalmente nos braços.

Após o atendimento de primeiros socorros, as vítimas foram transferidas pelo Samu para o Hospital Regional. Em contato com a reportagem do UOL, o hospital não deu informações sobre o estado de saúde das vítimas.

De acordo com o Samu, a Divisão de Zoonoses da Prefeitura de Sorocaba tentou localizar o cachorro após o ocorrido. O órgão foi informado de que o animal acabou ferido por moradores do bairro e se encontra sob cuidados de uma clínica veterinária particular.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos