Casal relata agressão após separar briga em festival de música sertaneja

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Yara Pereira de Abreu publicou imagens ferida após agressão

    Yara Pereira de Abreu publicou imagens ferida após agressão

Um casal de namoradas foi vítima de socos e pontapés desferidos por um homem durante um festival de música sertaneja, o Villa Mix Festival, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Uma das vítimas, Yara Pereira Abreu, precisou ser levada a um hospital com diversos cortes no rosto.

De acordo com Brendha Dantas, namorada de Yara, as duas inicialmente agiram para separar uma briga do agressor – que ainda não foi identificado – com uma outra mulher, em quem ele havia jogado bebida. "Depois que a gente separou ele começou a falar: 'Vocês não querem ser machão (sic), então vem para cá', chamando a gente para a briga".

Depois, ainda pelo relato de Brendha, elas estavam indo ao banheiro quando reencontram o agressor, negro, alto e careca. "Ele veio agredir a Yara pelas costas e eu entrei na frente. Ele acertou um soco em mim e eu caí. Quando a Brendha foi tentar me levantar, ele deu um chute na cara dela", conta.

Pessoas que viram a cena conseguiram conter o agressor, jogando bebida nele, e livraram as namoradas. Elas se dirigiram à enfermaria, onde os sangramentos no rosto de Yara foram estancados. Mas Brendha reclama que a organização do festival não deu a elas qualquer suporte.

"Uma das pessoas da organização, um chefe de segurança, disse que não tinha nada a ver com isso, que não estava vendo ninguém sangrando. A gente só conseguiu uma ambulância depois de fazer um escândalo, porque pegamos carona com uma menina que estava em estado de coma alcóolico. Eles diziam que não era prioridade do evento", reclama.

Brendha e Yara fizeram boletim de ocorrência, já passaram por exames de corpo delito e agora vão procurar o Ministério Público para denunciar os organizadores, enquanto aguardam que a polícia localize o agressor. O UOL procurou a assessoria de imprensa do Villa Mix Festival, mas não obteve retorno até o momento de publicação desta matéria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos