Passageiros relatam fogo em turbina e voo é cancelado em Porto Alegre

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Antônio Gaudério/Folhapress

Uma das turbinas de um avião da GOL que decolaria de Porto Alegre para São Paulo na manhã desta quarta-feira emitiu fogo na pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha, e assustou os passageiros. De acordo com o relato de um deles, houve pânico dentro de aeronave.

"Os passageiros que estavam sentados logo atrás da asa direita perceberam as labaredas de fogo e chamaram os comissários. Houve um pequeno pânico logo, mas todos se acalmaram com o anúncio do comandante", contou ao UOL o gestor de colégio Jader Luiz Henz, de 27 anos.

Ainda segundo o relato dele, o comandante já havia informado que recebera a permissão de decolagem por parte da torre de comando. Depois de abortada a decolagem, os passageiros foram retirados do avião. As chamas teriam sido causadas pela queima de combustível na turbina, que não foi danificada.

Já a GOL não citou fogo e afirmou que, durante a partida dos motores, foi identificada "a necessidade de uma reavaliação técnica no motor direito". Ainda de acordo com a empresa aérea, o avião foi encaminhado para manutenção e o voo cancelado. Os clientes foram reacomodados em outros voos.

Em nota, a GOL disse ainda que "preza pelos mais altos padrões de segurança, principal valor de sua política de gestão e, reitera que, em nenhum momento, houve risco aos passageiros".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos