Acidente com ônibus de banda no RS deixa um morto

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

Uma pessoa morreu no acidente com o ônibus de uma banda de Santa Maria neste domingo, no Rio Grande do Sul. Jorãn Teixeira da Cruz, de 19 anos, era guitarrista e violonista da banda que acompanhava o cantor Robson Souza e faleceu quando o ônibus que levava o grupo caiu de uma ponte, por volta das 6h30.

De acordo com o relato do motorista do veículo, ele perdeu o controle do ônibus em uma ponte na localidade de Passa Sete, enquanto percorria a ERS-400, no sentido Sobradinho/Candelária. O ônibus bateu na mureta de proteção e caiu com as rodas para cima, dentro do rio Arrio Grande, em Candelária, no Vale do Rio Pardo.

A banda voltava de um show em um pub em Sobradinho e Jorãn morreu na hora. De acordo com a Brigada Militar de Candelária, o corpo dele foi encontrado a mais de 100 metros do ônibus.

Outras sete pessoas estavam no veículo e todas foram atendidas em hospitais da região. Cinco delas já haviam sido liberadas na tarde deste domingo e outras duas ainda passaram por mais exames no Hospital Universitário de Santa Maria antes de serem liberadas.

Pelo Facebook, o cantor sertanejo Robson Souza lamentou a morte do seu guitarrista. "Agora à noite todos tivemos alta do hospital, mas infelizmente faltou uma estrelinha, aquele cara com uma luz incrível, que iluminava a todos com seu sorriso, jeito simples, parceiro e pessoa 100% do bem. Um cara como poucos, que jamais será esquecido e sua falta será sentida pelo resto de nossas vidas", postou Robson.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos