Topo

Homem cai do vão do Masp e helicóptero pousa na Av. Paulista para resgate

14.mai.2017 - Helicóptero da PM foi acionado para resgatar uma vítima de queda - Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
14.mai.2017 - Helicóptero da PM foi acionado para resgatar uma vítima de queda Imagem: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo

Do UOL*, em São Paulo

14/05/2017 12h04

Um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo fez um pouso na Av. Paulista, uma das avenidas mais importante da cidade, na manhã deste domingo (14). Ele foi acionado para resgatar um homem que caiu do vão livre do Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo), uma altura de aproximadamente 10 metros. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a queda aconteceu na rua Carlos Comenale, atrás do museu, e a vítima apresentou fraturas na pelve e no braço. Três viaturas também foram direcionadas para o resgate.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar de SP informou que a vítima foi encontrada já no chão e que não há informações sobre o motivo da queda.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros e não foi preciso o uso do helicóptero.

“Caso o Samu não chegasse a tempo, ela seria socorrida pelo [helicóptero] Águia”, informou.

O homem foi encaminhado para o Hospital das Clínicas em estado grave. Até as 11h15 a ocorrência estava finalizada, segundo as autoridades.

14.mai.2017 - Algumas pessoas que passavam pela Av. Paulista aproveitaram para tirar fotos com helicóptero - Nelson Antoine/Estadão Conteúdo - Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
14.mai.2017 - Algumas pessoas que passavam pelo local aproveitaram para tirar fotos
Imagem: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo

*Com informações do Estadão Conteúdo