Violência no Rio

Ordens de traficantes voltam a incendiar ônibus no Rio

Do UOL, no Rio

  • Fábio Motta/Estadão Conteúdo

    Ônibus incendiado por ordens do tráfico no dia 2 de maio na zona norte do Rio

    Ônibus incendiado por ordens do tráfico no dia 2 de maio na zona norte do Rio

Duas semanas após traficantes ordenarem o incêndio de nove ônibus na zona norte do Rio de Janeiro, criminosos atearam fogo em dois coletivos em Santa Cruz, na zona oeste da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi uma represália do tráfico a uma operação da PM que ocorre desde o começo do dia na região.

Os ônibus foram incendiados em dois pontos diferentes do bairro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação já foi controlada e não há feridos. 

No dia 2 de maio nove ônibus e dois caminhões foram incendiados em diversos pontos da cidade por ordens de traficantes após uma operação da PM resultar na prisão de ao menos 40 suspeitos na favela Cidade Alta, na zona norte. 

Em nota, a Fetranspor disse "repudiar" os ataques e informou que, apenas em 2017, 55 coletivos já foram incendiados no Estado. "Além de terem suas vidas colocadas em risco por ações que causam o pânico, os passageiros são os principais prejudicados com a oferta de transporte reduzida no dia seguinte", afirmou o gerente de Planejamento e Controle do sindicato, Guilherme Wilson.

Ônibus são incendiados após guerra entre facções no Rio

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos