Mulher estrábica é presa após mirar em pessoa e matar outra em bar

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Divulgação

O estrabismo de uma jovem causou a morte de um aposentado em um bar na periferia de Goiânia (GO), aponta investigação da polícia. Conhecida pelo apelido de "Vesga", Leonice Moreira de Sousa, de 23 anos, está presa acusada do assassinato de José Paixão dos Santos. Segundo delegado, ela mirou uma pessoa e acabou acertando outra por engano.

O caso aconteceu em março, em um bar do Jardim Europa, mas só veio à tona agora, após a prisão do irmão de Leonice, Maico Douglas, que estava foragido e foi encontrado no Mato Grosso. Ela afirma que o tiro que matou José Paixão foi disparado pelo irmão, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Mas o delegado Dannilo Proto, da Delegacia de Homicídios de Goiânia, acredita que foi Leonice quem disparou o tiro fatal. "Por ela ter esse problema de visão, ela mirou na moça que era rival dela e acabou acertando um senhor de 59 anos que não tinha nada a ver com o caso", contou ao UOL.

Divulgação

De acordo com o delegado, Leonice discutiu com essa mulher no bar e as duas chegaram às vias de fato. Depois, Leonice foi para casa e voltou de lá acompanhada do irmão, ambos armados. Foram disparados seis tiros e só um acertou José Paixão, que morreu na hora.

O delegado rejeita a possibilidade de que Leonice tenha errado a mira por estar embriagada, alegando que ela havia acabado de chegar ao bar. Segundo ele, uma perícia foi solicitada para identificar de qual arma saiu a bala que acertou a vítima, mas que uma reconstituição do caso no bar apontou que o tiro só pode ter vindo do revólver de Leonice.

Ela está detida desde o dia 16 de março no 14.º DP, enquanto ele foi detido na semana passada. Os dois vão responder por homicídio qualificado, podendo pegar até 30 anos de prisão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos