Topo

Avião monomotor cai em região residencial e moradores fazem resgate no Pará

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

22/05/2017 18h18

Um acidente assustou os moradores do bairro Ipiranga, em Parauapebas, no Pará, no começo da noite deste domingo (21). Um avião monomotor com duas pessoas caiu próximo a algumas casas na região.

O resgate aconteceu pela própria comunidade. Desesperados, moradores correram até a aeronave e retiraram as vítimas, identificadas como o oftalmologista Hipólito Reis e o piloto Leonardo Godói.

“Não tinha ambulância por perto. Os moradores mesmo que retiraram eles e levaram correndo para o hospital”, afirmou Clécio Feitosa, que colaborou com o resgate após o acidente, ao UOL.

Ambos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral e Parauaebas, mas não correm risco de morte e ainda estão internados.

De acordo com um comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas, o caso mais grave é o de Hipólito Reis, que teve uma fratura exposta no braço esquerdo e passou por uma cirurgia. Ambos, no entanto, devem ter alta dentro de dois dias.

O avião, que acertou parte da fiação elétrica do bairro, foi retirado pela família de Hipólito Reis e será levado para Marabá, onde passará por perícia ara identificar o que causou o acidente.