Topo

Incêndio destrói oficina e queima carros de luxo; havia veículos de quase R$ 1 milhão

Carros ficam destruídos após oficina de carros de luxo pegar fogo na Inglaterra - Reprodução/Facebook
Carros ficam destruídos após oficina de carros de luxo pegar fogo na Inglaterra Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

23/05/2017 12h58

Uma oficina especializada em carros esportivos foi destruída por um incêndio em Wigan, na Inglaterra, na última sexta-feira. A loja trabalhava, principalmente, com os carros superesportivos da Nissan, dos modelos Skyline e GTR, e pelo menos sete veículos foram transformados em cinzas.

Pelas redes sociais, os donos da RB Motorsport afirmaram que ainda não sabiam o que tinha causado o acidente, mas que, como pode-se ver pelas fotos, 99% da oficina foi destruída pelo fogo. “Nós pretendemos nos levantar e voltar ao trabalho normal o quanto antes, mas, como é possível entender, vai ser um longo caminho”, escreveram os proprietários.

Pelas fotos, é possível notar que entre os veículos destruídos estão vários Skyline, entre eles um Skyline GT-R (R$ 920 mil no Brasil) e um raro Escort Cosworth, modelo produzido no começo da década de 1990 e cultuado desde então. Felizmente, ninguém ficou ferido no incêndio.

De acordo com sites locais, foram necessários oito caminhões dos bombeiros e mais de 60 homens para controlar o incêndio. Além dos carros dentro da loja, pelo menos mais quatro estavam do lado de fora - mas estes não foram atingidos.