Quadrilha explode caixas eletrônicos dentro de prefeitura no interior de SP

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Divulgação

    Caixas ficaram destruidos; polícia entrou em ação e três morreram

    Caixas ficaram destruidos; polícia entrou em ação e três morreram

Uma quadrilha especializada no roubo de caixas eletrônicos explodiu três deles de uma agência do banco Santander, na madrugada desta terça-feira (23). O detalhe é que esta agência fica dentro da prefeitura de São Roque, a 60 km de São Paulo. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, que já estaria monitorando o grupo, chegou rapidamente e, na troca de tiros, três pessoas morreram. Uma delas, ao que tudo indica, por engano. 

A prefeitura do município confirmou que três corpos foram levados para o necrotério. Dois bandidos foram mortos no Jardim Villaça, a cerca de 1 km do paço municipal, nas margens da rodovia Raposo Tavares, após intensa troca de tiros que acordou parte da cidade durante a madrugada. Nas redes sociais, moradores relataram o medo com o som dos tiros, algo inédito na região central da cidade.

Carlos Lofredo, que foi candidato a vereador na cidade e trabalhou boa parte da vida como motorista da prefeitura, estava passando pela Rua São Paulo, onde fica a prefeitura, indo trabalhar, e teria sido confundido com os bandidos. A van em que ele estava foi metralhada pela polícia e Carlão, como era conhecido, morreu na hora.

Ele era responsável pelo transporte de funcionários de uma empresa frigorífica da região e estava indo buscar o pessoal que sairia na madrugada. Em uma foto, a reportagem contou mais de 30 tiros só no parabrisas da van.

Até as 9h desta terça-feira, a polícia ainda ocupava diversas ruas de bairros próximos buscando por outros quatro bandidos que teriam participado da operação.

A agência do Santander na prefeitura fica na entrada do paço municipal e pode ser facilmente acessada pela rua. Dois vigias trabalhavam no momento do assalto, mas eles não foram feridos. Quando os bandidos fugiram, eles correram para dentro do prédio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos