Topo

Jovem mata um em casa de show no interior de SP e é morto por PM de folga

Estância Nativa Sertaneja foi palco de duas mortes  - Reprodução/Instagram
Estância Nativa Sertaneja foi palco de duas mortes Imagem: Reprodução/Instagram

Eduardo Pereira

Colaboração para o UOL

15/06/2017 14h23

Dois jovens foram mortos, na madrugada desta quinta-feira (15), em uma casa de shows na cidade de Caçapava, no interior de São Paulo. Um adolescente de 17 anos foi assassinado por um homem de 26 anos na área externa do local. O crime foi presenciado por um policial de folga, que reagiu e matou o atirador.

Segundo o Boletim de Ocorrência, ao qual o UOL teve acesso, o caso se deu por volta das 4h40 da manhã, próximo à entrada da Estância Nativa, à altura do Km 133 da Via Dutra. Os jovens teriam brigado no interior do local, motivando a ação de seguranças que os colocaram para fora. Lá, o atirador foi até seu carro, onde guardava um revólver, e retornou com a arma. Disparou cinco tiros contra o adolescente, acertando dois, e iniciou uma fuga pelo estacionamento da boate.

Ainda segundo o documento, foi durante a fuga que o atirador apontou sua arma a um policial militar de folga, que estava entre os frequentadores da casa de shows. Armado, o oficial reagiu com um disparo, atingindo no peito o homem de 26 anos. Ele ainda tentou seguir com a fuga, informa o boletim, mas não resistiu ao ferimento.

De acordo com a Polícia Militar, ambos os mortos tinham histórico criminal. O motivo da briga ainda está sendo apurado. O UOL tentou contato com a assessoria de imprensa da Estância Nativa, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

No terreno da casa de shows, peritos encontraram e apreenderam a suposta arma do crime, além de uma carteira de identidade de uma pessoa aparentemente não envolvida no caso.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Caçapava, sob a Seccional de Polícia de São José dos Campos, como homicídio qualificado, no caso do adolescente, e homicídio simples (por ter sido enquadrado em "morte decorrente de oposição à intervenção policial") no caso do atirador.