PM de folga é assassinado nos Jardins, área nobre de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    No local do crime, nos Jardins, área nobre de SP, a moto que era usada pelo PM de folga

    No local do crime, nos Jardins, área nobre de SP, a moto que era usada pelo PM de folga

Um policial foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (19) em um cruzamento na região dos Jardins, área nobre de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o cabo, cujo nome não foi divulgado, estava em horário de folga e em uma moto descaracterizada quando foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por outros dois homens também em uma moto.

Um fonte da Polícia Civil, no entanto, confirmou que se trata do cabo da Tropa de Choque Jefferson Charles de Souza --nome confirmado em seguida pela assessoria de imprensa do Hospital das Clínica de São Paulo, para onde a vítima chegou a ser encaminhada. O policial morreu no Pronto-Socorro.

O crime aconteceu por volta das 12h30 em um cruzamento de fluxo intenso, a avenida Nove de Julho com a alameda Franca. Ninguém foi preso.

O caso está sendo investigado pelo 78º Distrito Policial, também nos Jardins.

7 em cada 10 policiais são mortos durante a folga, revela pesquisa

Semana passada, uma pesquisa do Instituto Sou da Paz, feita a partir da análise de boletins de ocorrência de mortes provocadas pela polícia e de mortes de policiais nos anos de 2013 e 2014 em São Paulo, revelou que 70% dos PMs assassinados na capital estavam de folga --diante de apenas 7,5% que estavam em serviço, atendendo a ocorrências.

Ainda segundo o instituto, os PMs são assassinados no exercício de suas funções e matam em número elevado porque chegam mais rápido ao local da ocorrência, onde encontram criminosos mais fortemente armados, o que favorece confrontos e mortes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos