Homem toma golpe ao comprar celular para o filho e acaba com pedaço de cerâmica

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Arquivo Pessoal

As economias de meses, juntadas em um cofrinho, trocadas por um pedaço de cerâmica. Não é à toa que Francisco Souza Lira chora ao contar do golpe que sofreu no centro de Goiânia ao tentar comprar um celular de presente para o filho que completaria 15 anos. "Só conseguiu dar um abraço", diz, com a voz baixa, sem esconder as lágrimas de tristeza.

Ao fazer 15 anos, Levi queria ganhar um celular. E sabia exatamente a marca e o modelo: um Galaxy J7, da Samsung. Fazendo as contas, o pai, que trabalha no almoxarife de uma empresa de telefonia, percebeu que, juntando as economias e seu próprio celular, mais simples, poderia comprar um aparelho usado.

No último dia 10, sábado, pegou as moedas que estava guardando e foi até o camelódromo de Campinas, em Goiânia. "Pechinchei bastante e uma hora vi um rapaz que mostrou o celular que ele queria, no preço que eu queria. A gente negociou, botei o meu celular no negócio, e decidi comprar", conta.

Arquivo Pessoal

Aí veio o golpe. "Quando ele estava para me entregar, junto com o fone de ouvido, carregador, ele disse: 'Tem um cara te olhando'. Eu olhei para trás e tinha realmente um cara me olhando. Aquilo deu um apavoramento. Disse: 'Esse cara vai roubar as minhas economias'. Olhei para outro lado tinha outra pessoa me olhando. Peguei o celular e saí apavorado com medo de ser roubado", lembra.

Só quando chegou em casa é que Francisco se deu conta de que havia sido enganado. Desatento, ele levou um saco preto com um pedaço de cerâmica no meio da capinha do celular. "A ficha não caiu. Me desesperei, deu uma agonia dentro de mim. Ele levou o que eu tinha, não sabe o quanto eu economizei para comprar o presente para o meu filho", lamenta Francisco, chorando. "Voltei correndo e não tinha mais ninguém. Aí eu fiquei ainda mais desesperado."

O almoxarife até prestou queixa na delegacia, mas sabe que dificilmente irá conseguir reaver o dinheiro perdido. Levi acabou sem presente. Ao ser informado do golpe, entendeu a situação e ganhou apenas um abraço.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos