Com jalecos, dupla invade hospital no AP e tenta envenenar paciente

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    Conteúdo da substância não foi analisado, mas estima-se que seja espécie de veneno

    Conteúdo da substância não foi analisado, mas estima-se que seja espécie de veneno

Dois homens armados invadiram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência de Macapá para tentar envenenar um paciente na madrugada desta quarta-feira (21). Vestidos com jalecos, eles aplicaram uma substância com seringas e fugiram.

Os dois homens entraram pela entrada de ambulâncias do hospital, reservada a funcionários, por volta das 3h, e dirigiram-se à UTI com armas de fogo. Depois de ameaçarem os funcionários, foram à maca do paciente, de 65 anos, e aplicaram uma substância ainda não identificada no soro. De acordo a Secretaria de Saúde do Amapá, como o equipamento estava fechado, o homem não foi afetado.

Os suspeitos fugiram e a polícia militar foi acionada. Até o fechamento da matéria, eles não foram identificados. A Secretaria cedeu as imagens do circuito interno da UTI para ajudar nas investigações. O conteúdo da substância usada ainda não foi analisado, mas estima-se que seja uma espécie de veneno.

De acordo a Secretaria, o paciente, internado desde o dia 13 de junho após ser baleado no interior do Estado, não teve sequelas do ataque. Seu estado de saúde é estável.

Esta é a segunda invasão registrada no HE no mês de junho. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), o secretário de saúde em exercício Paulo Tavora declarou que o governo estadual está buscando alternativas para tornar o controle de entrada nas unidades de saúde mais eficiente e seguro. "Neste mês de junho, procuramos fazer um treinamento junto às pessoas que trabalham na recepção e no atendimento", afirmou Tavora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos