PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Mulher que roubou ônibus é achada descalça e tem problemas psiquiátricos, diz Guarda

Ônibus furtado por mulher em Jundiaí só parou bateu violentamente contra um poste - Reprodução/TV Globo
Ônibus furtado por mulher em Jundiaí só parou bateu violentamente contra um poste Imagem: Reprodução/TV Globo

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

04/07/2017 10h31

A Guarda Municipal de Jundiaí localizou na noite de segunda-feira a mulher que era procurada por ter furtado um ônibus no sábado à noite. De acordo com os guardas municipais, ela foi vista por fiscais de ônibus em um bairro próximo ao Terminal Cecap, exatamente onde havia tomado o volante do coletivo enquanto o motorista estava no banheiro.

Os fiscais, que chegaram a vê-la roubar o ônibus no sábado, acionaram a guarda, que encontrou Miriam Conceição Fernandes Vieira, de 33 anos, correndo descalça, com uma blusa na mão. Detida, ela foi reconhecida pelo motorista e pelo cobrador do ônibus.

De acordo com a Guarda Municipal, Vieira, que é moradora de um bairro vizinho ao Terminal Cecap, o Morada das Vinhas, apresenta problemas psiquiátricos. Ela foi ouvida e liberada, uma vez que a prisão não aconteceu em flagrante, e deve passar por uma avaliação psicológica.

No sábado à noite, a mulher aproveitou que o motorista do ônibus 2224 da Viação Jundiaiense desceu para ir ao banheiro, deixando a chave na ignição, e tomou a direção do veículo. Ela era a única passageira do ônibus no momento.

O ônibus só foi parar na Avenida Antonio Frederico Ozanan, a cerca de 10 quilômetros do local do furto, quando o veículo bateu violentamente contra um poste. Por causa do acidente, cerca de 40 residências da região ficaram sem energia durante parte da noite de sábado.

Cotidiano