Violência no Rio

Estudante é morto em assalto; médico é baleado em tentativa de arrastão no túnel Rebouças

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Jacarepaguá News

    Tentativa de arrastão dentro do túnel Rebouças terminou com um motorista baleado no tórax

    Tentativa de arrastão dentro do túnel Rebouças terminou com um motorista baleado no tórax

Um adolescente de 15 anos foi morto, por volta das 7h desta quarta-feira (12), com um tiro na cabeça, em um assalto no bairro Água Santa, na zona norte carioca. Segundo as primeiras informações, o jovem estava a caminho da escola no momento em que foi abordado por dois criminosos, que exigiram o celular da vítima. Ele tentou resistir e acabou sendo baleado.

A Polícia Militar informou que o 3º BPM (Méier) foi acionado para ir ao local do crime. No entanto, quando os PMs chegaram, o adolescente já estava morto. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Em outro caso de violência na cidade, um médico de 47 anos foi baleado, também na manhã de hoje, em uma tentativa de assalto dentro do túnel Rebouças, zona norte do Rio.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi atingido durante um princípio de arrastão, na segunda galeria do túnel, sentido centro de cidade. Com o tráfego lento, suspeitos armados teriam abordado os motoristas e, em dado momento, efetuado disparos contra os veículos.

A vítima foi baleada no tórax e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul carioca. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro clínico é estável. O médico está lucido e, ainda nesta quarta, deve ser transferido para outra unidade.

Fotos e vídeos divulgados em redes sociais mostram pessoas assustadas e veículos da PM chegando ao local onde teria ocorrido a tentativa de arrastão. Os suspeitos, no entanto, conseguiram fugir.

O túnel Rebouças, um dos mais importantes da cidade --conecta os bairros Rio Comprido, zona norte, e Lagoa, zona sul-- chegou a ser interditado por conta da ação policial. Às 8h06, a via sentido centro da cidade foi liberada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos