Trecho da linha amarela entre Luz e República não funciona hoje; veja alternativas

Do UOL, em São Paulo

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

O trecho entre as estações Luz e República da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, administrada pela ViaQuatro, está fechado neste domingo (16). A operação está normal no restante da Linha 4-Amarela, no trecho entre as estações Paulista-Butantã.

O motivo da suspensão são as obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie. A ViaQuatro informa, em nota, que "caso os serviços terminem antes do programado, a operação normal será retomada" ainda neste domingo.

Não será acionado o sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) porque, segundo a assessoria de imprensa da ViaQuatro, é possível usar o próprio sistema metroviário para ir da República à Luz, ou vice-versa, sem precisar passar pela linha 4-Amarela.

Quem pegar o metrô nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz pode desembarcar na estação Paulista e vai conseguir chegar ao destino usando a integração com a Linha 2-Verde do metrô, a Linha 1-Azul e a Linha 3-Vermelha. Na estação Luz, os passageiros devem utilizar a integração com a Linha 1-Azul do Metrô. Quem estiver na estação República pode fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha do Metrô. 

As estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionam normalmente.

Cachorro pega "carona" em vagão do metrô de São Paulo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos