Topo

Mulher leva crianças a presídio e é detida ao tentar entrar com 1kg de maconha

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em presídio - Divulgação/SSPAP
Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em presídio Imagem: Divulgação/SSPAP

Eduardo Pereira

Colaboração para o UOL

17/07/2017 12h10

Uma mulher de 22 anos, que levava duas crianças como companhia, foi detida em flagrante ao tentar entrar com 1kg de droga na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, estado de Goiás.

A prisão ocorreu na tarde deste domingo (16), quando a jovem faria uma visita a um companheiro preso na unidade até ser "descoberta durante a revista para entrar no presidio", disse em nota a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em presídio - Divulgação/SSPAP - Divulgação/SSPAP
Imagem: Divulgação/SSPAP

Em imagens de raio-X cedidas ao UOL, é possível ver que a mulher carregava a droga junto ao corpo em uma bermuda, oculta por baixo do vestido que usava no momento da revista. De acordo com a secretaria, testes laboratoriais concluíram que o material transportado era maconha.

Ainda segundo a SSPAP, as duas crianças que acompanhavam a mulher foram encaminhadas para parentes. Já a jovem foi conduzida ao 1° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. De lá, foi encaminhada para o 14º DP da cidade, que abriga carceragem feminina.

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em presídio - Divulgação/SSPAP - Divulgação/SSPAP
Imagem: Divulgação/SSPAP