Gerente comove web ao sentar no chão para atender deficiente: "feliz em ajudar"

Matheus Collaço

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Imagem do gerente Luís Cláudio sentado no chão para atender deficiente físico viralizou

    Imagem do gerente Luís Cláudio sentado no chão para atender deficiente físico viralizou

Atos de bondade divulgados nas redes sociais sempre dão esperança e geram fé na humanidade. Desta vez, o responsável pela gentileza foi Luís Cláudio de Souza, gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Na última quinta-feira (13), o profissional tinha um dia agitado no banco, mas não pensou duas vezes quando precisou atender um senhor com deficiência física.

Souza, de 51 anos, sentou-se ao lado do cliente no chão. Simples, o gerente ressalta que o gesto é algo comum ao seu dia a dia no trabalho e resume o gesto de gentileza em entrevista ao UOL: "fico feliz em ajudar".

"Naquele dia, o tempo de espera estava alto, devido à procura pelo FGTS. Então, eu saí da minha mesa e fui ao encontro dele. Conversamos, fiz todos os procedimentos e me levantei. No momento, não sabia que tinha sido fotografado. Só fui saber depois, quando a história acabou ficando famosa", afirmou o gerente.

O momento foi registrado e compartilhado por Isabel Paiva, outra cliente que estava na agência bancária. Na postagem, ela disse que ficou encantada com a atuação do gerente: "Gentilmente, foi até ele e o atendeu de igual para a igual, com uma alegria visível em poder ajudar".

Apesar da fama que o caso gerou, Souza diz que esta não foi a primeira vez que 'quebrou o protocolo' para atender alguém com necessidades especiais. Ele destaca que o importante é realizar o atendimento da melhor forma.

"Tenho clientes com os mais diversos tipos de problemas, desde epilepsia até síndrome do pânico. Tem uma senhora, que faz questão de vir à agência, que sofre desse mal. Então, sempre que ela aparece, eu vou até o carro dela e a acompanho até os caixas. Fico feliz em ajudar".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos