Topo

Gerente comove web ao sentar no chão para atender deficiente: "feliz em ajudar"

Imagem do gerente Luís Cláudio sentado no chão para atender deficiente físico viralizou - Reprodução/Facebook
Imagem do gerente Luís Cláudio sentado no chão para atender deficiente físico viralizou Imagem: Reprodução/Facebook

Matheus Collaço

Colaboração para o UOL

18/07/2017 19h14

Atos de bondade divulgados nas redes sociais sempre dão esperança e geram fé na humanidade. Desta vez, o responsável pela gentileza foi Luís Cláudio de Souza, gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Na última quinta-feira (13), o profissional tinha um dia agitado no banco, mas não pensou duas vezes quando precisou atender um senhor com deficiência física.

Souza, de 51 anos, sentou-se ao lado do cliente no chão. Simples, o gerente ressalta que o gesto é algo comum ao seu dia a dia no trabalho e resume o gesto de gentileza em entrevista ao UOL: "fico feliz em ajudar".

“Naquele dia, o tempo de espera estava alto, devido à procura pelo FGTS. Então, eu saí da minha mesa e fui ao encontro dele. Conversamos, fiz todos os procedimentos e me levantei. No momento, não sabia que tinha sido fotografado. Só fui saber depois, quando a história acabou ficando famosa”, afirmou o gerente.

O momento foi registrado e compartilhado por Isabel Paiva, outra cliente que estava na agência bancária. Na postagem, ela disse que ficou encantada com a atuação do gerente: “Gentilmente, foi até ele e o atendeu de igual para a igual, com uma alegria visível em poder ajudar”.

Apesar da fama que o caso gerou, Souza diz que esta não foi a primeira vez que ‘quebrou o protocolo’ para atender alguém com necessidades especiais. Ele destaca que o importante é realizar o atendimento da melhor forma.

“Tenho clientes com os mais diversos tipos de problemas, desde epilepsia até síndrome do pânico. Tem uma senhora, que faz questão de vir à agência, que sofre desse mal. Então, sempre que ela aparece, eu vou até o carro dela e a acompanho até os caixas. Fico feliz em ajudar”.