Ladrões roubam carro de pet shop com dois cachorros dentro no Rio de Janeiro

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Carro usado por funcionários de pet shop foi roubado com dois poodles dentro

    Carro usado por funcionários de pet shop foi roubado com dois poodles dentro

Um carro usado por funcionários de um pet shop para transportar cães de clientes foi roubado na manhã desta terça-feira (18) na zona Norte do Rio de Janeiro. O motorista foi rendido pelos criminosos e deixou o veículo, mas não pôde tirar de lá dois poodles que ainda estavam na caçamba.

De acordo com Lucas Martins, um dos proprietários da "Roxo Por Pet", o roubo ocorreu na Rua César Muzio, no bairro Vicente de Carvalho. O funcionário levava dois cachorros da casa de seus donos para banho e tosa no estabelecimento comercial.

"Os ladrões tinham acabado de render seguranças que estavam no local e assaltado um carro de escolta. Nosso motorista estava parado no sinal e tentou dar ré, mas tinha um carro atrás. Um dos assaltantes veio então na direção dele e falou para ele sair do carro. Infelizmente ainda havia dois cachorros lá", explicou Martins ao UOL.

Lucas Martins conta que soube do ocorrido assim que o motorista conseguiu voltar ao pet shop, na Vila da Penha. O dono da loja, imediatamente, fez contato com os donos dos animais roubados. "Expliquei o que aconteceu e estamos dando todo o amparo possível. Achar os cachorros é nossa total prioridade", afirmou.

Reprodução/Facebook
Criminosos roubaram carro de pet shop no Rio com 2 cachorros da raça poodle dentro

O proprietário da loja também registrou boletim de ocorrência no 27º DP (Vicente de Carvalho). As autoridades também trabalham para tentar localizar os animais. "Mas até agora não tivemos notícias", lamentou Martins.

Um dos poodles roubados é Kayllane, de 14 anos. Sua dona, Gloria Pereira, 67 anos, postou o ocorrido em suas redes sociais. "Estamos tristes. Poxa, nem os animais escapam da violência nesta cidade!", desabafou, seguida de familiares e amigos que lamentaram o fato, muitos deles usando a palavra "maldade".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos